domingo, 27 de dezembro de 2009

Velha Juventude pt1


Mais uma madrugada quente, aqui dentro no mínimo deve estar por volta de 36°

O costume de áreas quentes tem me feito conseguir dormir, pelo menos tentar dormir... Mas parece que alguma coisa me queria acordado essa noite.

Talvez fosse algo da minha cabeça, o barulho do sonar dos morcegos na minha janela, ou até mesmo minha insônia que poderia ter voltado depois de tantos anos.

Me pus a sentar no sofá da sala, velho, com o couro todo comido pelo tempo, só de sentar o pobre coitado já rangia.

Lembrava-me de cenas memoráveis que nele eu e algumas meninas protagonizamos... é de fato a minha juventude havia sido algo de se orgulhar, ou não.

As brigas com meu irmão eram de se envergonhar, como eu poderia ser tão imaturo de querer brigar por coisas banais como a vez no pequeno autorama, que com Muito custo o meu velho pai comprou para nos dois.

-se levantando do sofá fétido, o velho caminha até a porta de sua casa e ao lado de uma espingarda puxa a cadeira de balançar e do bolso tira uma pequena faca. -

Foi-se a época que eu me preocuparia em defender a minhas terras, tem um grupo de garotinhos que o fazem por mim.

Sim admito que ele são um tanto quanto estranhos, mas eu também já fui esquisito para os mais velhos da minha época, ah... Como era bom subir na minha moro, e sentir o calor do motor, ouvir o ronco a cada força que eu fazia no guidão da minha preta motorizada.

Já viajei por toda a rodovia central desse meu Texas.

“Falando em viajar, houve certa vez em que eu e meu grupo de motoqueiros, os Andarilhos Silenciosos” acabamos indo parar no Novo México sem querer, tudo isso por que estávamos fugindo de uma pequena frota de caminhoneiros, tínhamos acabado de roubar o seu estoque de Gin e com isso partimos desenfreados para a maior distancia possível. Ao longo do caminho tivemos perdas, o combustível da Moto do Jordan Acabou e tivemos que deixar a ‘Asper 1955’1957’ para trás, mas não foi a Única moto que deu pane, a ‘Foulgore do Lincoln de algum problema no exaustor dela, e agora eu te pergunto... Como as motos mais antigas que no caso eram as ‘Vigstrider 1950’ e as ‘Strongpine 1945’ não estavam sucumbindo ao calor que fazia naquele lugar.

E então ao conseguir se deslocar para bem dentro da cidade do Novo México conseguimos por obra divina de Santa Guadalupe nos esconder dos Caminhoneiros, por apenas uma noite tivemos a Sensação de alívio.

Ao acordar com os raios do sol nos nossos rostos, ainda perturbados pela ressaca de Gin que passamos a noite inteira bebendo, vimos que de nada adiantou o longo percurso, fomos parar diretamente para dentro da toca do rato, pois 8 dos 12 Brutamontes pilotos de Caminhão eram da cidade.

Tentar correr era impossível, estávamos no meio do Saloon, sim SALOON, assim como nos filmes de far West.

O lugar cheirava a cerveja velha, aquelas bem maltadas, as madeiras do lugar eram estranhamente talhadas, e tinham desenhos e rabiscos feitos com canivetes, homens de sombreiro se recostavam nas paredes dormindo, outros se amontoavam nas mesas onde dançarinas de cancã jogavam a barra de suas saias para o alto e os marmanjos com a maior esperança de ver apenas os joelhos das mulheres babavam, e outro punhado de pessoas faziam duelos de quem bebia mais tequila.

O mais estranho nessa cena que eu via, era que estávamos apenas presos pelas mãos e todos nós 7 de frente com os 12 Caminhoneiros.

O Mais gordo deles se, pois a falar primeiro...

-Mas então como as meninas Motoqueiras irão pagar a divida que tem com o nosso carregamento?

Rangia os dentes com um pedaço de palito nos dentes, acho que ele deveria ter visto algo parecido em algum filme e achou que ficaria com cara de garoto malvado assim.

As feições de meus companheiros era algo de se impressionar, todos riam, como se a morte fosse algo eminente, e estivessem dispostos a morrer, coisa que eu nunca estaria; acho que esse foi o ponto culminante para a minha vontade de reagir.

-Hmmm Já sei como poderemos pagar a Nossa Dívida, vocês resolvem Dar uma Bela Chupada No saco de cada um de nós e assim fica tudo perdoado. Disse Phill, tomando a Dianteira antes que eu pudesse pensar em falar algo. Após a risada dele uma enorme mão veio em direção ao rosto do meu amigo e seguido de um Grito.

-ESTA ACHANDO QUE TODOS NÓS ESTAMOS DE BRINCADEIRA?

Para ser sincero, nessa hora eu pensei que estava a passos da minha morte , apanharia como um bêbado e seria enterrado naquela cidade horrível, mas acho que Deus deve gostar muito de mim.

Quando todas as minhas fichas já tinham se esvaído eis que alguém adentra o Saloon e gritando diz:

-TA NA HORA DA FESTA!